Principal » Início da Prática
HAEDONG KUMDO

Para quem sempre sonhou em aprender técnicas com espadas, agora este sonho pode se tornar realidade. Basta ir até uma academia ou clube filiado à Confederação Brasileira de Haedong Kumdo e realizar sua matrícula. A idade mínima para o início da prática é de 8 anos de idade.

Quais os materiais necessários para a prática?

Durante as aulas de Haedong Kumdo o praticante precisará de um uniforme (Dobok), faixa que representa sua experiência e conhecimento na modalidade e uma espada de madeira apropriada para os treinamentos (Mokkum). Estes materiais podem ser adquiridos diretamente com seu professor, ou se for o caso, ele lhe indicará onde encontrá-los.

A prática do Haedong Kumdo proporciona inúmeras vantagens para a sua saúde e o bem estar físico, tais como:

- Redução da pressão arterial;
- Melhora da resistência insulínica;
- Melhora da força muscular e da mobilidade articular;
- Controle do peso corporal;
- Melhora do perfil lipídico;
- Maior condicionamento físico;
- Aumento da auto-estima;
- Melhora no bem estar geral, alívio do stress e redução da depressão;
- Manutenção da autonomia com melhora nas relações interpessoais.

É de fundamental importância que o iniciante siga alguns passos antes de iniciar os treinamentos e estudos do Haedong Kumdo. Confira abaixo, alguns cuidados necessários:

- Procure um médico e realize exames para diagnosticar se está apto à praticar atividades físicas. É a partir dessa avaliação que a pessoa fica liberada ou não para o início da prática esportiva.

- Se liberado pelo médico, procure uma das academias filiadas à Confederação Brasileira de Haedong Kumdo e apresente tal liberação no ato da matrícula.

- É melhor começar devagar. Não podemos abusar nos exercícios físicos de imediato. Cada indivíduo precisa saber respeitar o período de adaptação e o próprio limite do seu corpo para, futuramente, ter um melhor resultado e atingir o objetivo proposto com saúde e segurança.

 

:: Confederação Brasileira de Haedong Kumdo ::


.
INSTITUCIONAL
ONDE PRATICAR
IMPRENSA
HAEDONG KUMDO
 
 
   
         
 

CBHK - Confederação Brasileira de Haedong Kumdo