Principal » Haedong Kumdo
HAEDONG KUMDO

De acordo com a história, o território coreano, antes de receber o nome Coréia, era formado por três reinos: Koguryo, Bakdje e Silla. O mais poderoso dentre estes reinos era o de Koguryo.  A origem do Haedong Kumdo, segundo dados históricos, é do sistema militar de Koguryo, que remonta a 1500 anos na Coréia.

É preciso também entender que ao longo da história, a Coréia esteve sob constante ameaça de forças hostis. Em particular, algumas nações agressoras, destruíram grande parte dos registros de técnicas atuais das antigas artes marciais coreanas. Existem apenas dois documentos restantes: a Moo Yeh Jee Bo e o  Moo Yeh Do Bok Tong Gi, onde nos dão visão da história marcial coreana. Estas são as duas únicas fontes para traçar a história das artes da espada coreana.

Em tempos modernos, o sistema militar da arte marcial praticada antigamente tornou-se acessível a todos os cidadãos.

O Grão-Mestre Jeong Seong Kim é o fundador e Chong Jae Nim da United World Haedong Kumdo Federation. Além das formas utilizando uma espada, ele também criou formas utilizando duas espadas simultaneamente baseando-se em inúmeros tipos de Kumbups antigos.

O Haedong Kumdo é baseado em técnicas reais de combate de campo, onde o praticante estuda e pratica movimentos simulando uma luta contra inúmeros oponentes com uma espada real, o que é totalmente diferente quando comparado com outros sistemas mais conhecidos.

A United World Haedong Kumdo Federation foi fundada em junho de 2001, onde, atualmente está presente em mais de 50 países e cada vez mais vem crescendo em ritmo acelerado.

O objetivo da UWHKF é promover a modalidade, bem como, suas competências a serem proferidas como: o Jinyoung Ssangkum Ryu (진영 쌍검 류: 眞 英 双剑 类) sistema de técnicas com duas espadas.

O Grão Mestre Jeong Seong Kim, publicou também  alguns livros relacionados ao Jinyoung Ssangkum Ryu (진영 쌍검 류: 眞英 双剑 类), deixando registrado seu sistema e o conteúdo técnico na utilização de duas espadas.

A United World Haedong Kumdo Federation já organizou seminários internacionais na Índia, Paquistão, Alemanha, Grécia, Escócia, Holanda, Inglaterra, Argentina, EUA, Rússia, Finlândia, Dinamarca, África do Sul, França, Bélgica, Canadá, Brasil, Colômbia e etc.


:: Confederação Brasileira de Haedong Kumdo ::


.
INSTITUCIONAL
ONDE PRATICAR
IMPRENSA
HAEDONG KUMDO
 
 
   
         
 

CBHK - Confederação Brasileira de Haedong Kumdo